Gumumua: Pesquisa

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Coisas de Sertão




GuMuMula ou homem da caatinga











Chupa Cabras do Sertão




Cidadões de bem {homens nordestinos}

 Paz para dar e vender:  aqui num ouço barulhos de balas, nem som de bombas, e sim, o som suave das aves e o fino assovio da caiporinha. Durmo no  meio da vila, não estou nem ai para o lobisomem, pois aqui não existe, nem blindado e menos o bicho caveirão. Vivo em paz, amo minha pequena vila, nasci aqui, morrerei aqui.
Pedindo que caia uma gota de água
Lugar de gente muito humilde
Piranhas-AL

  Viver no sertão tem la seus problemas. Isso é normal como em qualquer lugar do mundo, os piores dias são os que Deus não molha nossa terra. Nos dias que não chove, peço chuva a tudo que é santo, de meu padim Ciço, a padim Damião. Eles estão comigo em todo lugar que eu vá, não me aqueto enquanto não vejo as primeiras gotas cair e molhar minha plantação.                  


 OOI
Oi  Brasil!!!! Não sou Picasso, nem mesmo Leonardo da Vinci. Sou apenas um humilde pintor que expressa sentimentos em artes. Me chamo Romário martins, moro em Jacaré dos homens no sertão de Alagoas. Sei que o meu sertão não é tão valorizado pelo nosso Brasil mas, com muita dificuldade e Deus no coração, sempre sonhamos em um dia melhor.  Quero que vocês olhe para o meu sertão e sinta que ele existe.                                                                                                                                                                                                                                   GuMuMula FM                                                                     




 >>> Se o Gumumula estiver online, eu posso te ajudar viu!!!!!!!!!!!!!!

5 comentários:

  1. os desenhos de Romario Martins sao uma maravilhas! sao arts vivas! gostei muito deles! assina: Joao Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Caraa, cê desenha muiito bem !
    Parabéns , voce tem talento ^^

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ! Vc te muito talento.. ! ficaram ótimos os desenhos...

    Ass: Mary

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse kara desenha d+!!! sou fã muito dos desenhos deles.. Linda

    ResponderExcluir

Muito obrigado!!! Por ter visitado o blog com a cara do nosso nordeste. voulte sempre!!! Romario martins